Pesquisar
Por temas
Análise Fundamentalista Análise Técnica Criptomoedas Day Trade Direction Educação Financeira Entrepreneur Estratégias Avançadas Family Finanças pessoais Imposto de Renda Institucional Investimento Automatizado Life Mercado Financeiro Outros Privacidade e Segurança Productivity Rascunho Renda Fixa Renda Variável Trade Uncategorized
3 Comments
Diego
Em primeiro lugar parabéns pelo Blog. Estou gostando muito do conteúdo e do que aprendi até aqui.
Porém gostaria que me ajudasse em uma questão, acredito que mesmo com todo conhecimento que já adquiri ainda vou levar muito tempo para resolver.
Bom é o seguinte.
Possuo um montante em minha conta corrente que a principio iria utilizá-la na reforma do meu AP,
porém a reforma só vai começar daqui a 2 ou 3 meses e mesmo assim não vou usar tudo de uma vez.
A gerente da minha conta no banco me ligou e sugeriu que eu investisse o dinheiro no CDB e que fosse resgatando a medida que precisasse. Para esse montante o CDB seriá 99% do CDI de acordo com a tabela desse banco.
Pesquisando outra forma de investimento, caí no seu blog e estou aprendendo sobre o Tesouro direto. Verifiquei também que todos os artigos que li sobre investimento o Tesouro Pós-Fixado LFT é apontado como uma alternativa levemente superior ao CDB.
Bom minha dúvida é a seguinte, para esse cenário muito curto valeria a pena abrir uma conta numa corretora para investir no Tesouro direto? Existe um prazo minimo para o investimento render no qual ao resgatar, eu pelo menos tenha o mesmo valor investido contando com os descontos e taxas da coretora imposto iof etc?
Desde já agradeço.
Olá. Comprei 80% (R$ 5.948,17) de uma LFT com vencimento para 01/03/2021 em 12/01/2016 (R$ 7.435,22). Quero comparar com o depósito na poupança antiga. Venderia a LFT em 13/01/2017.
Como eu faço essa simulação na planilha que você disponibilizou?
Muito Obrigado.
Renato.