Um índice que fornece informações sobre a satisfação dos consumidores norte-americanos com a qualidade dos produtos e serviços disponíveis para eles. O índice de satisfação do cliente americano produz quatro níveis de índices ou pontuações – uma pontuação nacional de satisfação do cliente, 10 pontuações do setor econômico, 43 pontuações do setor e pontuações para mais de 200 empresas e órgãos do governo federal. O ACSI é um importante indicador do desempenho econômico de empresas individuais, bem como da macroeconomia.
As ações de empresas com altas pontuações do ACSI tendem a se sair melhor do que os das empresas com pontuações baixas, enquanto a pontuação nacional do ACSI mostra tendências no gasto do consumidor e no crescimento do mercado de ações.
O índice usa entrevistas com clientes como entradas para um modelo econométrico de multi-equação desenvolvido na Universidade de Michigan. O índice foi publicado pela primeira vez em outubro de 1994 e é atualizado trimestralmente de forma contínua, com novos dados para um ou mais setores econômicos substituindo os dados coletados no ano anterior.